Colunas

Coluna: entenda como funciona o serviço de personal shopper e suas vantagens

Você sabia que o serviço de personal shopper pode te ajudar a explorar muito mais as peças do seu guarda-roupas? Entenda como as consultoras de imagem aplicam esse serviço.

26/05/2022

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

Coluna: entenda como funciona o serviço de personal shopper e suas vantagens

Amiiiga, hoje a matéria é para te contar sobre um dos meus serviços preferidos da consultoria de imagem, o personal shopper.

Passei por esse serviço recentemente e simplesmente foi muito melhor do que eu imaginava.

Eu já sabia que era como fazer compras com uma amiga, mas percebi que vai além, é ver as araras de roupas com outro olhar, visando no objetivo da imagem que você quer transmitir.

Quando a consultora Hellen Zickuhr, me acompanhou nesse processo de compras, provei peças que geralmente não costumo escolher, no início pensei “será que vai ficar bom”, mas quando coloquei no corpo consegui identificar a diferença imediatamente.

Essa reeducação é essencial, caso contrário acabamos sempre comprando mais do mesmo, porque temos o olhar viciado no que “já sabemos o que fica bom” e isso nos impede de explorar outras modelagens, texturas, cores e silhuetas.

Acredito que uma das coisas que mais impedem as pessoas de contratarem o serviço de personal shopper é o medo do preço total das compras, mas estou aqui para te tranquilizar, pois, não é isso que ocorre.

Nesse serviço é você que delimita o valor do investimento e a consultora vai te ajudar a fazer as melhores escolhas dentro do seu orçamento predeterminado.

A verdade é que se torna muito mais econômico levar a consultora junto com você para as compras, pois assim se torna uma compra estratégica, onde serão compradas somente peças que são extremamente versáteis e coringas no seu guarda-roupas. 

A consultora vai observar a qualidade dos produtos, os acabamentos, modelagens, tecidos, aviamentos, etc., esse olhar clínico vai te ajudar muito a não comprar roupas que não combinem com sua estratégia de imagem e que também não estraguem facilmente. 

Geralmente esse serviço ocorre mais no final da consultoria de imagem, então você também já saberá quais são as cores que ressaltam a sua beleza natural, pois já terá realizado o teste de coloração pessoal (saiba mais clicando aqui) e também já terá passado pelo serviço de closet cleaning (saiba mais clicando aqui), então a consultora já saberá quais são as peças que estão faltando no seu guarda-roupas e o que vai combinar mais com seu estilo, devido o alinhamento de imagem (saiba mais clicando aqui).

Outra coisa que é importante relatar é que você não precisa comprar todo o guarda-roupa novo de uma só vez. O foco são em peças que você realmente precisa no momento!

Te garanto que após passar por esse serviço você vai conseguir comprar peças sozinha com mais assertividade, fazendo uma escolha inteligente para a sua proposta de imagem.

Lembrando que esse serviço, assim como todos os outros de uma consultoria, pode ser contratado de forma isolada, sem precisar fechar um pacote completo. Ele pode ocorrer no formato presencial, onde a consultora te acompanha nas lojas físicas ou de forma online, com análise de peças em e-commerces.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse serviço, acompanhe o trabalho da @hellencz.consultoria que é impecável!

Se essa matéria te ajudou, não esquece de compartilhar com suas amigas 🙂

 

Professora Lais Hornburg :*

Se conecte comigo aqui: http://linklist.bio/colunalais

Notícias relacionadas

x