Especialista em Negócios de Moda e Fundadora da Lien Consultorias e Treinamentos
Coluna: Entenda como funciona o teste de coloração pessoal
Você sabe qual cor te harmoniza mais? O teste de coloração pessoal pode te ajudar, saiba como funciona.
17/02/2022
Olá meninas
Atualmente o teste de coloração pessoal tem despertado o interesse de diversas mulheres, isso porque muitas influenciadoras vêm falando sobre os benefícios de usar as cores que nos valorizam e mostrando suas próprias cartelas de cores.
Resolvi escrever sobre o assunto para mostrar como funciona e desmistificar alguns mitos acerca desse assunto, pois, inclusive eu, que estudo sobre moda, tinha algumas dúvidas.
Para obter as informações, conversei com a consultora de Moda Hellen Zickuhr, que estudou sobre o assunto nos EUA e hoje atende clientes aqui no Brasil.
Perguntei para ela o que é o teste de coloração pessoal e ela me explicou que é um teste que analisa a beleza da mulher e como as cores reagem a sua beleza.
Algumas pessoas se perguntam, qual é a ciência por trás disso e há sim uma explicação lógica, conforme a física, a cor absorve o raio de luz e reflete na superfície de um objeto.
No caso da coloração, o “objeto” é a própria pessoa e ao colocar determinadas cores próximo ao rosto, é possível avaliar como a pele reage a cada cor.
Desta forma, é possível ver quais cores harmonizam mais com cada pessoa, quais diminuem as manchas da pele e assim por diante.
O resultado desse teste é apresentado em forma de cartela de cores, existem 12 cartelas diferentes, subdivididas nas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.
É importante escolher um profissional estudado na área para fazer esse teste, pois são várias variáveis que precisam ser analisadas.
Eu fiz meu teste com a consultora de imagem Hellen Zickuhr e descobri que minha cartela é verão suave. Na consultoria percebi que algumas cores que me valorizam não estão no meu guarda-roupas e nas minhas maquiagens e saber disso me ajuda a ser mais assertiva nas minhas próximas compras.
Diferente do que muitas pessoas imaginam, não é porque determinada cor não está na cartela, que você não pode usar ela, se você se sente linda usando ela, não precisa se desfazer das roupas naquele tom.
Na consultoria de imagem, aprendemos a compensar as cores, adaptando o nosso guarda-roupas, para conseguirmos transcender a nossa personalidade, afinal o objetivo é as cores representarem o nosso comportamento e temperamento.
Entender sua cartela de cores é autoconhecimento, descobrir o que te deixa ainda mais linda e aos poucos ir adaptando seus looks para algo que você realmente goste e se sinta bem.
Se quiser saber mais sobre o trabalho da Hellen, acessa o insta @hellencz.consultoria
Se você leu até aqui, compartilha com as amigas que gostam de moda.
Professora Lais Hornburg :*
para mais informações acesse: http://linklist.bio/colunalais