Geral

Comdefesa e Câmara da MPI fazem encontro em Jaraguá

O encontro acontece hoje (30)

30/03/2022

Por

O Centro Empresarial de Jaraguá do Sul será o local de realização, no dia 30 de março, quarta-feira, da reunião híbrida do Comitê da Indústria de Defesa da Fiesc. (Comdefesa), em parceria com a Câmara da Micro e Pequena Indústria. A abertura será feita pelo presidente do Comitê de Defesa, César Augusto Olsen, e pelo presidente da Câmara, Célio Bayer, às 10h.

Em seguida, o consultor da Fiesc, Pablo Bittencourt, falará sobre Perspectivas econômicas no setor de defesa e às 10h45min, o Coronel de Infantaria da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, Francisco Amaral Schroeder, abordará o tema Oportunidade para indústria: Necessidade de ferramental exclusivo para uso de viaturas blindadas de transporte de pessoal.

O Comitê da Indústria de Defesa da Fiesc (Comdefesa) conta com uma estrutura para orientar indústrias que buscam fornecer às Forças Armadas, junto à sede da entidade, em Florianópolis. O presidente César Olsen diz que não existe defesa nacional sem a participação da indústria local. Só em 2018, as licitações e contratos das Forças Armadas somaram R$ 17,5 bilhões, conforme dados do portal da transparência do governo federal.

As entidades militares adquirem praticamente todo tipo de produto, desde alimentos, roupas, equipamentos eletrônicos até tecnologia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x