Geral

Começa a construção do enrocamento na Rua Amandus Rengel em Jaraguá do Sul

Na semana passada, ocorreu um deslizamento de terra numa das laterais da via.

28/01/2021

Por

Começa a construção do enrocamento na Rua Amandus Rengel em Jaraguá do Sul

Em caráter emergencial, iniciou nesta terça-feira a construção do enrocamento na Rua Amandus Rengel, no bairro Rio Cerro I. Na semana passada, ocorreu um deslizamento de terra numa das laterais da via.

O diretor de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, acompanhou o começo dos trabalhos. “Aqui será feito um enrocamento com extensão estimada de 40 metros de extensão por cinco metros de altura. Nossa previsão é concluir essa obra em 15 dias”, projetou.

Leia mais:

Mesmo sem a necessidade de interditar a pista neste momento, Colle solicita prudência aos condutores que passarem pelo local durante a realização dos trabalhos.

“O deslizamento não chegou a atingir totalmente a pista, mas como temos pessoal e máquinas trabalhando no local pedimos aos motoristas que diminuam a velocidade e trafeguem com mais cautela”, pediu o diretor de Defesa Civil.

Na avaliação de Hideraldo Colle se comparado ao grande volume de chuvas ocorrido nos últimos dias até que o número de ocorrências foi baixo. “As mais graves ocorreram nos bairros São Luis, João Pessoa, Rio Molha e Amizade”.

Uma vez concluída a obra na Amandus Rangel, a Defesa Civil jaraguaense deve iniciar a construção de taludes no ponto onde ocorreu outro deslizamento, na Rua Antônio Emmendoerfer principal acesso ao bairro Rio Molha. Na segunda-feira, a via, que estavam em meia pista, foi totalmente liberada para o tráfego de veículos e pedestres.

 

Notícias relacionadas

x