Geral

Concessionária sabia de risco na BR-376, diz Defesa Civil; pista estava com trânsito parcial liberado no momento do deslizamento

Especialistas afirmam que é necessário maior monitoramento para ‘antecipar situações’. BR-376 em Guaratuba (PR) está completamente interditada após deslizamentos de terra causados por chuva acima dos 100 milímetros em um dia. Uma pessoas morreu. g1 aguarda retorno da concessionária.

29/11/2022

A Defesa Civil do Paraná afirmou que a concessionária Arteris Litoral Sul sabia do risco na BR-376, em Guaratuba, onde um deslizamento arrastou 15 veículos e deixou ao menos uma pessoa morta na noite de segunda-feira (28).

De acordo com o coronel Fernando Raimundo Schuning, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (29), a Arteris, que administra a pista, sabia que o volume de chuva apresentava riscos para o tráfego na pista e a empresa sabia da “vulnerabilidade técnica”.

“É uma área de bastante vulnerabilidade técnica e necessita obras de contenção disso aí. Tanto que a concessionária estava fazendo obras, trabalhando nesse local, prevendo e sabendo desse risco”, explicou.

 

O deslizamento arrastou 15 veículos e uma pessoa foi encontrada morta. De acordo com as autoridades, que atuam nas buscas no local, por causa da chuva intensa, o resgate se torna ainda mais difícil e o número de mortos e desaparecidos ainda é incerto.

g1 Paraná acionou a Arteris para saber se, com o conhecimento do risco técnico na pista, do relevo com taludes e risco de deslizamentos, havia monitoramento do volume de chuva ou um volume limite para que a pista fosse completamente interditada por segurança, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia recebido retorno.

Conteúdo original publicado por G1

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x