Geral

Concurso vai deixar área rural de Jaraguá ainda mais florida e bonita

Participam da organização do concurso, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as secretarias de Desenvolvimento Rural, Administração, Fujama e Epagri

18/09/2021

Por

Concurso vai deixar área rural de Jaraguá ainda mais florida e bonita

Banco de imagens JDV

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação promove a partir de outubro o 1º Concurso Cultural de Jardins Rurais de Jaraguá do Sul. O evento tem como objetivo incentivar o embelezamento das vias rurais e fomentar o turismo rural. Participam da organização do concurso, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as secretarias de Desenvolvimento Rural, Administração, Fujama e Epagri.

Terá nove premiados no total. Serão oito premiados por região com R$ 500 cada. Haverá ainda um campeão geral, que vai receber R$ 1,5 mil. Estabelecimentos comerciais poderão exibir uma placa comemorativa caso se destaquem com flores ou mudas de plantas. Entre as plantas do edital do concurso está o antúrio, o bambu, a orquídea olho-de-boneca e a roseira.

Entre as plantas alimentícias não convencionais está o almeirão roxo, a azedinha, capuchinha, dente-de-leão, ora-pro-nobis e caruru, entre outras. O edital do concurso será publicado no site da Prefeitura jaraguadosul.sc.gov.br.

A diretora de Turismo, Leila Modro, explica que, além de incentivar o embelezamento das áreas rurais, o concurso quer resgatar a cultura e história das plantas e flores de alguns anos atrás. “Queremos ver nos jardins as plantas que nossos avós e bisavós plantavam. Algumas espécies estão caindo no esquecimento. E o concurso vai servir também para isso”, explica Leila. A expectativa é ampliar o concurso na próxima edição, incluindo a área urbana de Jaraguá do Sul. Mais informações pelo telefone 2106-8107.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x