Geral

Conferência de Assistência Social acontece em formato híbrido em Jaraguá

O tema de 2021 é “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

24/08/2021

Por

Conferência de Assistência Social acontece em formato híbrido em Jaraguá

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul encerrou na sexta-feira (20), o período de inscrições para quem quer participar de forma on-line da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social que ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto. Para os que participarão de forma presencial, as inscrições também já encerraram.

Leia mais:

O tema de 2021 é “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Os encontros ocorrerão na unidade da Unisociesc, no Jaraguá do Sul Park Shopping. Em função da necessidade de seguir os protocolos e restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Conferência ocorrerá no formato híbrido, de forma presencial na Unisociesc, ou virtual.

A Conferência ocorre a cada dois anos e possibilita deliberações de forma participativa, envolvendo usuários da política de Assistência Social, conselheiros, gestores, entidades de Assistência Social e comunidade em geral. Desse espaço sairá propostas para o município, Estado e União.

No dia 24 de agosto, das 13h às 16h30, ocorre a palestra de abertura com a assistente social Abigail Torres e a psicóloga Rosana Fonseca. No dia 25, o período da manhã será destinado aos grupos de trabalho e no período da tarde ocorre a plenária final e a eleição dos delegados que levarão as propostas para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x