Geral

Conselho Adminstrativo apresenta projeto do novo bloco cirúrgico do hospital São José de Jaraguá

O Conselho Administrativo do hospital São José de Jaraguá do Sul apresentou na quarta-feira (25) ao prefeito Antídio Lunelli, o projeto da quarta etapa do Plano Diretor

27/08/2021

Por

Conselho Adminstrativo apresenta projeto do novo bloco cirúrgico do hospital São José de Jaraguá

O Conselho Administrativo do hospital São José de Jaraguá do Sul apresentou na quarta-feira (25) ao prefeito Antídio Lunelli, o projeto da quarta etapa do Plano Diretor, que compreende a construção do bloco cirúrgico. Na primeira edição do ano do seu informativo impresso, o São José já havia adiantado alguns detalhes da proposta.

Leia mais:

O presidente do Conselho, Paulo César Chiodini, explicou que a obra fará que com o hospital tenha ampliada a estrutura do centro cirúrgico, passando das atuais seis para dez salas. Além de ampliar os espaços para as cirurgias, a proposta prevê melhoria nos espaços de apoio, como os vestiários, e equipamentos mais modernos.

Ele lembrou que há quase duas décadas o hospital São José iniciou seu processo de modernização. Sobre os investimentos na obra, Paulo Chiodini explicou que a alta nos preços dos insumos de construção civil e de equipamentos obrigou uma revisão no orçamento inicial e, por isso, houve a necessidade de buscar mais recursos, inclusive, solicitou apoio financeiro da Prefeitura de cerca de R$ 10 milhões para os próximos três anos.

O prefeito Antídio Lunelli se comprometeu em verificar junto à equipe econômica da Prefeitura a possibilidade de atender ao pedido. “É um investimento para a comunidade. Vamos analisar o pedido com muito carinho e ver o que o Município pode fazer. Os nossos hospitais são referência e este modelo de gestão deve ser levado para todo o Estado de Santa Catarina”, comentou.

 

Hospital amplia salas cirúrgicas ao serviço de hemodinâmica

 

A Associação hospitalar São José, mantenedora do Hospital e Maternidade São José, lançou edição especial do seu informativo, em janeiro, trazendo detalhes sobre os projetos da quarta fase do Plano Diretor, que consiste em diversas melhorias e implantação de novos serviços para a comunidade.

Conforme o JDV noticiou, no início de fevereiro, a ideia das obras surgiu em 2018 quando o Conselho Administrativo iniciou os estudos para o planejamento da nova etapa da estruturação do Hospital São José. As obras iniciaram em 2020, tendo como passo inicial a ampliação do centro cirúrgico.

Atualmente, são realizados em torno de 1,1 mil procedimentos por mês. A reestruturação surgiu pela necessidade de ofertar mais salas cirúrgicas, agregar mais especialidades e profissionais, ampliar as áreas de apoio e conforto aos profissionais.

Hoje, o centro cirúrgico conta com seis salas, somando 1.143m2. Vai ganhar mais quatro salas cirúrgicas, sendo duas exclusivas para atendimento de hemodinâmica. Concluído, o centro cirúrgico terá 2.555m2 de área construída, incluindo salas de apoio e de circulação.

A meta para 2021 é ampliar para 1.320 procedimentos mês, em média, elevando gradativamente conforme a demanda.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Notícias relacionadas

x