Geral

Construção da Ponte da Zanotti volta a ser discutida pelos prefeitos de Jaraguá do Sul e Guaramirim

A obra já tem projeto executivo desenvolvido pela equipe da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu

07/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Construção da Ponte da Zanotti volta a ser discutida pelos prefeitos de Jaraguá do Sul e Guaramirim

Os prefeitos de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli e de Guaramirim, Luis Antônio Chiodini, discutiram esta semana a construção da ponte sobre o Rio Itapocuzinho, na divisa entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, conhecida como Ponte da Zanotti, em referência a empresa próxima.

Leia mais

A discussão antiga e vem de várias gestões municipais. A obra já tem projeto executivo desenvolvido pela equipe da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). No encontro, os dois municípios reafirmaram a intenção de construir a ligação e irão pleitear recursos ao estado por se tratar de ligação intermunicipal.

A prefeitura de Jaraguá do Sul deverá pavimentar o trecho de 250 metros, aproximadamente, de acesso a ponte. Ficou acordado que num prazo de 30 dias devem ser apresentadas alternativas de estruturas e seus custos. Neste caso, há três opções a serem avaliadas: a atualização dos valores do projeto já elaborado pela Amvali, que é a de recuperação da ponte com estruturas metálicas com o kit da Defesa Civil retirada da Ponte Hercílio Luz e, ou, a construção da ponte com concreto armado.

Será uma ligação alternativa voltada para pedestres, ciclistas e motociclistas. A previsão é de que a nova ponte será iniciada quando da entrega da duplicação da Ponte do Portal, cuja autorização foi dada esta semana pela governadora Daniela Reinehr, em Guaramirim.

Paralelamente à nova ponte sobre o Rio Itapocuzinho, os dois prefeitos trataram sobre a construção de enrocamentos às margens do rio e a liberação do espaço para escoamento da água, já que existe um estrangulamento do leito naquele ponte.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x