Geral

Cooperativa faz campanha para ajudar casa de repouso em Barra Velha

O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, iniciado em Minas Gerais em 2009

22/06/2022

Por

Cooperativa faz campanha para ajudar casa de repouso em Barra Velha

Divulgação

Atitudes simples movem o mundo. Com esse mote está sendo preparado o Dia C – Dia de Cooperar, que ocorre anualmente no primeiro sábado de julho. A data coincide com o Dia Internacional do Cooperativismo, justamente para divulgar ainda mais o movimento. Acredita-se que o voluntariado cooperativo seja um importante aliado para, além de tudo, fortalecer a imagem das cooperativas junto às suas comunidades

O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, iniciado em Minas Gerais em 2009, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado e aos impactos sociais transformadores nas comunidades. Desde 2015 acontece em todo o Brasil, confirmando o compromisso das cooperativas na busca por um país mais justo, com melhores oportunidades para todos.

As milhares de ações voluntárias realizadas, ano após ano, fazem do Dia C o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil. Os projetos idealizados por cada cooperativa são norteados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e mostram a face humana do setor, que atua em prol do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.

Em Massaranduba, a Cooperativa Juriti lançou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e todo o resultado será encaminhado para o Lar de Idosos – Casa de Repouso Nosso Lar, de Barra Velha.

O presidente da Cooperativa, Orlando Giovanella, explica que todos os anos são realizadas ações que são convertidas para entidades onde a Juriti tem associados, valorizando, com isso, a própria comunidade.

O local de entrega dos produtos é a própria Cooperativa. A instituição de longa duração para idosos fica na localidade de Tabuleiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x