Geral

Corupá não registra nenhum caso de coronavírus desde o início da pandemia

Para situação permanecer é necessário que a população respeite as recomendações dos órgãos de saúde

04/05/2020

Por

Corupá não registra nenhum caso de coronavírus desde o início da pandemia

Com os números da COVID-19 crescendo  no Brasil e em Santa Catarina, a cidade de Corupá destoa da realidade do estado e também dos municípios vizinhos.

Desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia do novo coronavírus, a cidade não registrou nenhum caso confirmado para a doença.

O único caso suspeito para o novo coronavírus foi enviado pelo Laboratório Central de Florianópolis (Lacen) ao município na manhã desta segunda-feira (4). O resultado deu negativo, portanto, Corupá possui até o momento nenhum caso confirmado. 

Isto porém, não inibe a população de seguir as recomendações das autoridades de saúde como a utilização de máscaras, evitar aglomerações e o uso de álcool e gel sempre que possível. 

Leia mais:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em possíveis casos de suspeita da doença, o morador deve procurar o Pronto-Atendimento 24 horas e indicar a situação logo na recepção.

O paciente precisa estar obrigatoriamente de máscara.

A pasta reforça que todas as pessoas que acessam o PA 24h recebem o “jato de desinfecção”, através do gerador de ozônio. O objetivo é evitar a circulação do vírus na unidade.

Na região, Jaraguá do Sul possui 24 casos confirmados e Guaramirim possui seis pacientes diagnosticados com o novo coronavírus

Números de Corupá até 9h de 4 de maio:

  • 0 – caso confirmado
  • 0 – caso suspeito                                                                                                   
  • 9 – casos descartados
  • 4 – pacientes em isolamento e sem critério para coleta, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Notícias relacionadas

x