Geral

CPI é aberta para investigar investimento em rua particular em Guaramirim

Segundo o vereador Ernesto Friedemann a rua recursos públicos, mas, segundo a Prefeitura, é uma obra particular.

14/08/2020

Por

CPI é aberta para investigar investimento em rua particular em Guaramirim

Na tarde de quarta-feira (12), a Câmara de Vereadores deu início a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o investimento na abertura de uma rua entre a 28 de Agosto e a BR-280, ao lado de um supermercado da cidade.

A Comissão é formada pelos vereadores Ernesto Friedemann (PL), Charles Longhi (MDB), Osni Bylaardt (MDB), Adilso Comin (PSD) e Ramon Castro (Patriotas). Cabe ao vereador Ernesto Friedemann presidir a Comissão e ao vereador Charles Longhi a relatoria.

Leia mais:

A CPI foi aberta após pedido de informação, de autoria do vereador Ernesto Friedemann, no dia 26 de maio, com resposta do Executivo no dia 13 de julho, para apurar a situação da rua.

De acordo com Ernesto, a resposta obtida da Prefeitura informava que esta rua não fazia parte desta Administração, sendo uma obra particular. Além disso, segundo o vereador Ernesto, consta no Portal da Transparência que a via recebeu R$ 120 mil em tubos e horas máquinas de trabalho.

Para o vereador, é preciso apurar os fatos relacionados a esta rua, que recebeu recursos públicos, mas, segundo a Prefeitura, é uma obra particular.

Notícias relacionadas

x