Geral

Cresce a movimentação para habilitação cardiológica no hospital São José em Jaraguá do Sul

Duas audiências com o Estado sobre a questão já foram realizadas, mas nada de efetividade

21/05/2020

Por

Cresce a movimentação para habilitação cardiológica no hospital São José em Jaraguá do Sul

O deputado Vicente Caropreso participou na segunda-feira (18) de encontro para tratar sobre a habilitação de cardiologia de alta complexidade no hospital São José. O encontro teve a participação das direções clínica e técnica, além do diretor-administrativo do hospital, Mauricio José Souto-Maior.

Duas audiências com o Estado sobre a questão já foram realizadas, mas nada de efetividade. Uma nova audiência com a Secretaria de Estado da Saúde será feita para levar novamente a proposta do Hospital São José, que tem amplas condições de absorver a demanda.

Leia mais: 

O plano inicial é montar um pronto-socorro cardiológico em Jaraguá do Sul, para atender a região.

Faz alguns anos a referência cardiológica era Joinville, depois Blumenau e agora é Mafra, onde a distância é tida como um agravante. Demora-se de duas horas e meia a três horas para chegar ao destino, via terrestre, dependendo das condições de tráfego.

O parlamentar disse que o processo é complicado e exige a união e esforços para que primeiramente o Estado habilite e posteriormente Brasília.

Vicente comentou que será falado novamente com o secretário de Estado da Saúde e também com o governador Carlos Moisés, destacando a importância do atendimento da alta complexidade no Hospital São José, que está bem estruturado tanto física como tecnologicamente para atender a demanda.

Notícias relacionadas

x