Geral

Curiosidades sobre o Reino Unido

O Reino Unido é um lugar fantástico e apesar da distância, marca presença no dia a dia dos brasileiros

23/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Curiosidades sobre o Reino Unido

Quem nunca sonhou em passear nos clássicos ônibus vermelhos de dois andares ou cruzar a mesma faixa de pedestre no famoso álbum Abbey Road dos Beatles? O Reino Unido é um lugar fantástico e apesar da distância, marca presença no dia a dia dos brasileiros. Muitos produtos e empresas inglesas reinam por aqui, como o Bet365 que vem fazendo a cabeça dos fissurados por esportes. A verdade é que apesar de conhecermos muito e até sermos influenciados por seus hábitos, muitos fatos curiosos sobre o país nos passam despercebidos. Aliás, você sabia que o Reino Unido não é um país, mas sim três? Continue a leitura para saber mais. 

Leia mais

4 em 1 

A maioria já deve ter estudado isso na escola, mas muita gente não sabe que o Reino Unido, bem como o nome sugere, não é um país mas sim a união de outros quatro. São eles: Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. 

Cerveja no café da manhã

Na época medieval, era completamente normal que o café da manhã fosse servido acompanhado de uma enorme caneca de cerveja artesanal. Muita gente ainda mantém o hábito.

Big Ben não é um relógio

Ao contrário do que muita gente pensa, o famoso relógio de Londres não se chama Big Ben. Na verdade, a torre se chama Elizabeth Tower e o nome Big Ben, se refere ao sino de 14 toneladas que se encontra em seu interior e soa a cada 15 minutos, podendo ser escutado há milhas de distância. 

Não criaram o futebol

Outra verdade absoluta que já se provou um mito é que a origem do futebol provém de terras inglesas. Na verdade, ao que tudo indica o pontapé inicial para criação do esporte foi dado pelos chineses nos séculos II e III a.C. Depois o esporte foi levado para e Europa onde as primeiras regras foram criadas pelos Italianos em 1580. Somente em 1863, os ingleses entraram no jogo, criando a FA (Football Association), regulamentando o esporte e dando a ele a cara que possui hoje. 

Capital do planeta

Atualmente, 25% das pessoas que vivem em Londres nasceram em outro país e por suas ruas é possível escutar mais de 300 idiomas. Devido a sua imensa e variada pluralidade cultural, a cidade poderia ser chamada de capital do planeta.  

Tribunal de bichos

Na época medieval, era comum que animais fossem julgados em tribunais e condenados por seus atos caso estes houvessem prejudicado um ser humano ou a cidade. 

Primeiro metrô do mundo

O sistema de metrô da cidade de Londres foi o primeiro a funcionar em todo o mundo e atualmente ostenta o título de maior do planeta. Além disso, também o campeão de gastos com manutenção, custava milhares de libras aos cofres da Rainha.

Criança também bebe

Apesar de chocante para nossa realidade no Reino Unido é permitido que uma criança a partir dos 5 anos consuma bebidas alcoólicas no interior de sua casa. 

Maior roda gigante do mundo

O London Eye, outro cartão postal da cidade, também é conhecido por ser a maior roda gigante do mundo, sendo necessário mais de 30 minutos para uma volta completa. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x