Estadual

Daniela Reinehr volta a assumir hoje o governo de Santa Catarina

Nunca aconteceu o prosseguimento de um processo contra o governador do estado e muito menos do mesmo governador ser afastado duas vezes do cargo por irregularidades

30/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Daniela Reinehr volta a assumir hoje o governo de Santa Catarina

O estado de Santa Catarina está escrevendo mais um capítulo inédito em sua história política e administrativa com o afastamento do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) nesta terça-feira (30), e a posse interina da vice-governadora Daniela Reihner (sem partido). Nunca aconteceu o prosseguimento de um processo contra o governador do estado e muito menos do mesmo governador ser afastado duas vezes do cargo por irregularidades.

afastamento de Carlos Moisés, por até 120 dias, ocorreu durante decisão do Tribunal Especial de Julgamento na última sexta-feira (26). O processo de impeachment avaliado diz respeito à compra de 200 respiradores sem licitação.

Leia mais

 

“Acompanhei o julgamento do impeachment do governador Carlos Moisés e recebi o resultado com tranquilidade e a responsabilidade de trabalhar para que Santa Catarina supere esse momento crítico da segunda onda da pandemia de forma efetiva”, afirmou Daniela pelas redes sociais.

Ela disse ainda que vai buscar “a união de esforços para imunizarmos e darmos atendimento hospitalar e imediato à população”. E complementou: “Teremos a mesma atenção para com a economia, evitando danos ainda maiores. O governo irá dialogar com todos os poderes e setores da sociedade para as soluções e o bem de todos”.

A votação do impeachment do governador de Santa Catarina, começou às 9h de sexta-feira (26) e acabou por volta de 23h30 com a proclamação por parte do presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Roesler, que afastou Moisés do cargo por crime de responsabilidade na compra dos respiradores.

“Reafirmo minha crença na Justiça. Não há justa causa para o impeachment, como já atestaram o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Polícia Federal”, escreveu o governador Moisés.

Ele disse ainda que vai “trabalhar para que a transição à gestão interina ocorra de forma tranquila e sem prejuízos ao enfrentamento da pandemia. Como sempre afirmei, a prioridade é a vida dos catarinenses”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x