Geral

Data de hoje celebra o Dia do Homem no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde (MS), homens realizam seis vezes menos exames preventivos do que as mulheres

15/07/2021

Por

Data de hoje celebra o Dia do Homem no Brasil

Hoje, Dia do Homem, celebrado sempre no dia 15 de julho, o Instituto Lado a Lado pela Vida, criador da Campanha Novembro Azul, lança carta aberta aos gestores de saúde, parlamentares, agências reguladoras, operadoras de saúde e imprensa para cobrar ações efetivas em prol da saúde masculina no Brasil.

Leia mais: 

A ideia é mostrar o quanto ações propositivas e coordenadas entre o governo, a iniciativa privada e a sociedade civil também impactam positivamente a sustentabilidade financeira dos sistemas de saúde, público e privado.

Além disso, o instituto busca com a carta aberta que os homens tenham maior acesso, com equidade e qualidade de atendimento nas unidades de saúde e nos tratamentos disponíveis; políticas públicas e de educação que contribuam para a diminuição das mortes na juventude e o crescimento da consciência de cada homem sobre a importância de cuidar do seu corpo e de sua mente.

A ideia é instigar, provocar e fazer um chamamento para a tomada de atitudes e mudanças nas estatísticas recorrentes e que em nada sugerem celebração.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), homens realizam seis vezes menos exames preventivos do que as mulheres. Fumam mais, bebem maiores quantidades de álcool e têm hábitos mais sedentários, além de estarem mais expostos a riscos e negligenciarem sintomas de adoecimento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x