Geral

Defesa Civil de Jaraguá do Sul faz remoção de entulhos da Ponte Abdon Batista

O trabalho ocorreu no período da manhã, sem a necessidade de interdição da ponte

01/02/2021

Por

Defesa Civil de Jaraguá do Sul faz remoção de entulhos da Ponte Abdon Batista

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Defesa Civil, executou na sexta-feira (29), a limpeza dos pilares da Ponte Abdon Batista – sobre o Rio Itapocu, entre os bairros Czerniewicz e Centro.

O trabalho ocorreu no período da manhã, sem a necessidade de interdição da ponte, já que a equipe chegou aos pilares da ponte com barcos e fez o corte dos entulhos represados no local.

Leia mais:

Em seguida, a equipe se deslocou para a Ponte Maria Cristina Dias Vailatti (Loja Madri), onde também executou a limpez dos pilares.

Ações de prevenção como esta vem ocorrendo desde o começo de 2017, conforme lembra o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle. “Normalmente, após períodos de muita chuva, nós fizemos a remoção dos entulhos que ficam parados nos pilares das pontes.

Isso é um trabalho de prevenção que tem se mostrado bastante importante”, disse o diretor.

Recuperação de encosta no Rio Molha

Ainda nesta sexta-feira (29), a Defesa Civil iniciou a construção da contenção no Rio Molha, no local onde ocorreu deslizamento há duas semanas.

O diretor de Defesa Civil informa que haverá a necessidade de interdição parcial do trânsito na Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, principalmente a partir da próxima segunda-feira (1), possibilitando a movimentação das caçambas que farão o transporte do material retirado da encosta para a construção dos taludes. Haverá sinalização no local durante a execução dos trabalhos.

Notícias relacionadas

x