Geral

Defesa Civil usará WhatsApp para enviar alertas de desastres

A ferramenta se junta com o SMS, Telegram, TV por assinatura e Google

30/06/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Defesa Civil usará WhatsApp para enviar alertas de desastres

Unsplash

O Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou nesta quarta-feira (29), que a Defesa Civil Nacional vai usar o WhatsApp para enviar alertas sobre desastres. De acordo com o governo federal, o serviço estará disponível para a população em até 60 dias. 

Os usuários interessados em receber avisos pelo aplicativo já podem enviar uma mensagem de “oi” para o número +55 (61) 2034-4611 e começar a interagir para se cadastrar.

O número é um chatbot da Defesa Civil. Na conversa, é possível compartilhar a localização atual ou qualquer outra para receber avisos sobre a região. 

O canal também será usado pelo órgão para enviar dicas de proteção, as melhores rotas de evacuação em casos de desastres e alertas ativos em outros estados.

Assim que o serviço de alertas estiver funcionando, as pessoas cadastradas serão informadas pelo aplicativo. 

A ferramenta se junta com o SMS, Telegram, TV por assinatura e Google, também usados para comunicar desastres e alertas.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o WhatsApp e a empresa de atendimento digital Robbu. O Ministério do Desenvolvimento Regional firmou um Acordo de Cooperação Técnica para dar continuidade à iniciativa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x