Geral

Déficit de chuva é menor em SC, mas abaixo do esperado, aponta Boletim Hidrometeorológico

Grande parte do Estado registrou precipitação entre 50 e 150 milímetros em fevereiro

09/03/2022

De acordo com o Boletim Hidrometeorológico Integrado, a chuva registrada em Santa Catarina para o mês de fevereiro ficou em taxas mais próximas da média histórica do que nos meses anteriores. Mesmo com o déficit de chuva menor, a precipitação ficou abaixo do esperado mensalmente em quase todo o território catarinense. Com isso, os efeitos da estiagem se intensificaram em algumas áreas, dado os vários meses com déficit hídrico. A região mais afetada é a Oeste, embora praticamente todo o estado sinta os efeitos da seca.

Grande parte do Estado registrou precipitação entre 50 e 150 milímetros em fevereiro. Os maiores valores foram observados no Extremo Oeste, onde praticamente metade da região apresentou precipitação entre 150 e 200 milímetros. Pontualmente, estes valores também foram observados no Litoral Sul, Planalto Sul e Meio-Oeste. A maior parte da precipitação registrada em Santa Catarina no mês foi provocada por temporais isolados, ocasionados pela combinação de calor, umidade e instabilidade em vários níveis atmosféricos.

A previsão para o trimestre entre março e maio de 2022, de uma forma geral, é de que a chuva permaneça abaixo da média em Santa Catarina. No entanto, na primeira quinzena de março a expectativa é de chuva mais frequente para as áreas do Centro e do Leste.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x