Geral

Definida empresa que irá construir a “Ponte do Motel”, na Barra do Rio Cerro

A estrutura de concreto terá 15 metros de largura e 70 metros de extensão – ligando a Rua Linda Hornburg Kreutzfeld à Rodovia SC-110 (nas proximidades do Motel Kalahari)

04/02/2020

Por

Definida empresa que irá construir a “Ponte do Motel”, na Barra do Rio Cerro

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, deve promover a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte que ligará os bairros Barra do Rio Cerro e Rio da Luz na próxima semana. A estrutura de concreto terá 15 metros de largura e 70 metros de extensão – ligando a Rua Linda Hornburg Kreutzfeld à Rodovia SC-110 (nas proximidades do Motel Kalahari). A empresa vencedora do processo de licitação foi a Trilha Engenharia Ltda., de Florianópolis e irá executar a obra pelo valor R$ 3,085 milhões.

Segundo o diretor de Planejamento Urbano, Otoniel da Silva, a construção dessa ponte chegou a ser iniciada em 2008, mas foi interrompida devido a uma série de problemas na época, inclusive com a rede de alta tensão. “Além disso, os vãos da estrutura não davam vazão às águas do ribeirão sobre o qual passa, e se correria o risco de se formar um dique, o que poderia trazer mais prejuízo que benefícios à comunidade naquela localidade”, relembra o diretor. Ele afirmou o novo projeto irá corrigir este problema. “Por isso, aquelas pilastras que estão lá desde 2008 devem ser demolidas”. Otoniel acrescenta que a ponte  é uma demanda antiga, e uma vez concluída irá melhorar o fluxo de trânsito no cruzamento da Rua Bertha Weege (perto da empresa Malwee), funcionando como uma alternativa principalmente para o fluxo que vem de dentro do bairro em direção ao Centro.

Notícias relacionadas

x