Estadual

Desabafo do prefeito de Barra Velha repercute na Alesc

A sessão aconteceu quarta-feira (25)

27/08/2021

Por

Desabafo do prefeito de Barra Velha repercute na Alesc

Um desabafo do prefeito de Barra Velha sobre a insegurança na cidade e região repercutiu na sessão de quarta-feira (25) da Assembleia Legislativa, levando os deputados a marcarem reunião com Comando da PMSC para enfrentar o problema.

Leia mais:

“O prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa, em desespero, fez um vídeo e pediu apoio para aumentar o efetivo policial”, informou Sargento Lima, acrescentando que o desabafo correu após um cidadão de Barra Velha ser vítima de um assalto violento.

Lima elogiou a atitude do alcaide, criticou a distribuição do efetivo da Polícia Militar e lembrou que para a 3ª Região Militar, em Balneário Camboriú, foram destinados 79 policiais, enquanto para a 5ª Região, em Joinville, não chegaram a 20 policiais.

“Dá impressão que a gente joga no vaso e dá descarga”, discursou Lima, referindo-se ao dinheiro dos impostos pagos pelos moradores do Norte do estado.

Maurício Eskudlark também exibiu o vídeo do prefeito e informou os colegas que pediu audiência com o Comando da Polícia Militar (PMSC) para tratar do assunto.

“O município tem a sua cota de participação na segurança, mas não pode fazer tudo o que deve ser feito, por isso marcamos uma audiência para terça ou quarta-feira da semana que vem. Convido os colegas deputados da região, vamos debater o assunto para encontrar uma solução”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x