Geral

Doações de alimentos têm registrado redução acentuada em Jaraguá

A iniciativa teve seu auge em meados de 2021 quando as doações chegavam perto de 800 quilos de alimentos por semana e diversas entidades foram atendidas

28/01/2022

Por

Doações de alimentos têm registrado redução acentuada em Jaraguá

Divulgação

Lançada logo após o início da imunização contra a Covid-19, a Campanha Vacinação Solidária já chegou a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de entidades do município. A iniciativa teve seu auge em meados de 2021 quando as doações chegavam perto de 800 quilos de alimentos por semana e diversas entidades foram atendidas.

A média de 200 quilos por beneficiado se manteve até meados de novembro. A partir de então houve uma queda significativa nas doações. Na sexta-feira (21), apenas 60 quilos foram repassados. Já foram repassadas mais de 52 toneladas de alimentos para as entidades do município, desde o início.

Mas, de novembro para cá houve uma queda nas doações, que seguem em declínio, segundo o secretário de Assistência Social e Habitação do Município, André de Carvalho Ferreira.

“Então fica aqui o nosso convite para cada pessoa que vier tomar a sua dose doe 1 kg de alimento não perecível para que estas doações sejam repassadas às famílias em vulnerabilidade social por meio das entidades”, registra. A entrega é no Parque de Eventos, onde fica a central de vacinação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x