Geral

Edital para requalificação da Praça Ângelo Piazera é lançado

O orçamento é de R$ 9.615.488,16

19/11/2021

Por

Edital para requalificação da Praça Ângelo Piazera é lançado

Reprodução

Foi publicado esta semana o edital de concorrência pela Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, para contratação de empresa para prestação de serviços de engenharia, com fornecimento de material e mão de obra, para a requalificação da Praça Ângelo Piazera, compreendendo 5.228,92 m2 de intervenção paisagística e 640,53 m2 de reforma e ampliação em alvenaria.

Os envelopes com a documentação e proposta econômico serão abertos no dia 20 de dezembro. O orçamento é de R$ 9.615.488,16. A praça modificará totalmente a feição atual, ficando mais moderna, bonita e atrativa.

Conforme o anteprojeto apresentado em julho, a área total de intervenção paisagístico é de 5.228,93 m², área existente do Museu 1.119,18 m², 640,35m² de reforma e ampliação de edificação em alvenaria, área de piso pavimentado 5.437,92 m², área playground 275 m², área canteiros 1.303,76 m², árvores existentes duas palmeiras + 11 árvores, árvores a retirar três árvores + palmeiras. Árvores novas 15 árvores + 18 palmeiras.

Haverá supressão de 30 vagas internas de estacionamento; ficarão nove vagas internas de uso exclusivo para o Museu e do espaço gastronômico; vaga exclusiva para ônibus na via com foco na visitação do Museu; seis vagas de automóvel recuperadas no lado esquerdo da via, cinco novas vagas para moto no lado esquerdo da via.

Está projetado 16 vagas para bicicletas, 40 bancos, 22 lixeiras, dois bebedouros, quatro mesas de lanche, sete mesas bistrô – quatro banquetas para cada mesa -, haverá 11 postes com iluminação de LED, mais totens de abastecimento de água e/ou energia para eventos, manutenção e iluminação natalina. Terá também geração de energia fotovoltaica na cobertura do espaço gastronômico.

A nova estrutura deve atender à legislação sobre acessibilidade e contar com gazebo, letreiro turístico “Eu amo Jaraguá do Sul”, totens de água e energia elétrica para instalação de foodtrucks, playground com piso emborrachado, sombreiros metálicos, equipamentos de calistenia, bancos, mesas e até fontes de água interativas musicais e iluminadas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x