Geral

Em meio à pandemia, campeonato de sinuca com mais de 80 pessoas é realizado em Jaraguá

A aglomeração de pessoas e realização de evento estão proibidos em todo estado de SC. 

31/08/2020

Por

Em meio à pandemia, campeonato de sinuca com mais de 80 pessoas é realizado em Jaraguá

Um evento com mais de 80 pessoas foi encerrado pela Polícia Militar na tarde de domingo (30), em Jaraguá do Sul. O campeonato de sinuca ocorreu na Rua Paulo Eggert, no bairro João Pessoa. 

A realização de eventos está proibida por decreto estadual devido a situação de calamidade pública provocada pela pandemia da covid-19. Segundo a PM, o responsável, de 48 anos, assinou um termo circunstanciado. Ele terá de comparecer perante o Juizado Especial posteriormente.

Além de infringir determinação do poder público por propagação de doença contagiosa, a PM relatou que todos os alvarás de funcionamento do bar estavam vencidos. 

Jaraguá do Sul possui 2566 casos acumulados da doença e 29 óbitos. Neste fim de semana, o município registrou duas mortes. As vítimas eram uma mulher de 63 anos, com comorbidades que morreu no dia 27 de agosto, e um homem de 72 anos com comorbidades que veio a óbito no dia 28. 

Segundo o último boletim divulgado pela secretaria de saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivo para a covid-19 está em 83% 

 

Notícias relacionadas

x