Geral

Empresa coleta dados sobre a drenagem pluvial de Jaraguá do Sul

As medições de campo começaram pela bacia hidrográfica da região central e se estenderá para os bairros

24/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Empresa coleta dados sobre a drenagem pluvial de Jaraguá do Sul

Começou na última quarta-feira (19), mais uma etapa do trabalho de elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas de Jaraguá do Sul. O trabalho está sendo executado pela empresa Evolua Ambiental Engenharia e Arquitetura, de Itajaí. A etapa que começou nesta semana tem por objetivo fazer o levantamento cadastral, que inicialmente será de 50 km de rede de micro drenagem.

Leia mais

Expectativa é de que, em 30 dias, esse trabalho esteja concluído. As medições de campo começaram pela bacia hidrográfica da região central e se estenderá para os bairros.

Uma vez coletados os dados, será possível fazer a modelagem hidrográfica e entender o comportamento hidráulico da água da chuva nessas galerias.

“Com esses dados em mãos, será possível solucionar os problemas que forem identificados”, explicou a engenheira sanitarista ambiental, Nayla Libos, sócia da Evolua.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, acompanhou o trabalho de campo e cobrou celeridade na coleta das informações, bem como, que o levantamento ocorra nas áreas mais afetadas pelos alagamentos.

“Queremos saber as causas desses alagamentos, onde está o problema e resolver o mais rápido possível. Tendo um retrato fiel da situação, poderemos nos antecipar e deixar a cidade mais organizada”, afirmou.

O contrato foi assinado em fevereiro desse ano e tem a validade de seis meses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x