Geral

Encontro fortalece rede de atendimento às mulheres que são vítimas de violência em Jaraguá do Sul

Foi um encontro para formalizar e fortalecer a rede de atendimento à mulher vítima de violência

11/11/2021

Por

Encontro fortalece rede de atendimento às mulheres que são vítimas de violência em Jaraguá do Sul

Divulgação / CVJS

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores realizou o seu primeiro evento oficial no auditório Torre da Unisociesc, no Jaraguá do Sul Park Shopping, na terça-feira. Foi um encontro para formalizar e fortalecer a rede de atendimento à mulher vítima de violência, que conta com várias entidades, como Conselho Tutelar, Coletivo Feminino, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rede Feminina de Combate ao Câncer, projeto As Sementeiras, Soroptimistas, Bombeiros Voluntários, 12º Batalhão da Polícia Militar, Associação de Clube de Mães, Epagri, Instituto Casa de Mulher e instituições religiosas.

As instituições puderam se apresentar umas às outras e trocar ideias sobre as formas de atuação em conjunto. Em uma das apresentações, o promotor de Justiça Guilherme Luís Morelli afirmou que este é um momento histórico para o país e para a sociedade, já que os paradigmas sobre a violência contra a mulher estão mudando de forma radical. Ele lembrou de épocas passadas em que as mulheres eram tuteladas pelos maridos e impedidas de realizar muitas atividades, coisa que atualmente é repudiável.

Pelo menos uma dezena de oradores, representando diferentes instituições, discursaram. A procuradora da Mulher, vereadora Nina Santin Camello, abriu o encontro ressaltando que é preciso fortalecer o trabalho realizado nos diversos setores de atendimento às mulheres, destacando a necessidade do trabalho em conjunto para alcançar os objetivos.

Para a procuradora adjunta, vereadora Sirley Schappo, o evento já rendeu frutos e promete ser um ponto fundamental no desenrolar das ações promovidas pelas entidades. A intenção das procuradoras da Mulher é a de realizar o mesmo encontro todos os anos, buscando fortalecer cada vez mais a rede de atendimento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x