Geral

Encontro no Parque Via Verde encerrou eventos natalinos em Jaraguá do Sul

O dia foi marcado por mais de 12 horas

14/12/2021

Por

Encontro no Parque Via Verde encerrou eventos natalinos em Jaraguá do Sul

Divulgação/Secel PMJS

Milhares de pessoas passaram no domingo (12) pelo Parque Linear Via Verde, durante o 3º Encontro no Parque, finalizando a série de quatro edições comemorativas de Natal.  O dia foi marcado por mais de 12 horas de programação e de serviços prestados por 20 parceiros da prefeitura e da secretaria. Houve apresentações culturais, esportivas, educativas e de lazer, show com o Padre Ezequiel, o balão de uma empresa a 1ª Water Run Jaraguá do Sul que reuniu 300 corredores, e a presença de equipe de Papai Noel, com distribuição de guloseimas.

Neste ano, os eventos natalinos ocorreram em quatro ocasiões e pontos diferentes do município: na Scar, em 29 de novembro, quando houve o acendimento das luzes; na Barra do Rio Cerro, em 1º de dezembro; na segunda edição do Encontro no Parque, no Parque da Inovação, em 28 de novembro e, culminando a comemoração, o evento da Via Verde.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a descentralização proporcionou uma programação mais próxima da população, em vários e importantes pontos da cidade.

“Queremos que cultura, arte e entretenimento cheguem até as pessoas, que o espírito natalino contagie a cidade toda”, explicou.

Além de show com o padre Ezequiel, no fim da tarde de ontem, que reuniu muitas famílias próximas do palco principal, houve muitas apresentações culturais com alunos envolvidos com o Programa Bolsa Técnico Cultural. O programa da Secel proporciona, gratuitamente, aulas de teatro, dança, musicalização e canto.

Ainda sobre a programação natalina, a Arena recebe, de 15 a 19 de dezembro, o Natal Mágico Condor e, no dia 14, a partir das 18h30, a Caravana de Natal Havan, com desfile de caminhões iluminados pelas ruas da cidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x