Geral

Escritor Miguel Nenevé retorna a Schroeder onde foi professor

Ele foi professor de língua inglesa e portuguesa da Escola Miguel Couto, de maio de 1978 a dezembro de 1980, residindo em Schroeder por quase três anos

10/08/2021

Por

Escritor Miguel Nenevé retorna a Schroeder onde foi professor

O escritor e professor Miguel Nenevé esteve na Casa da Memória de Schroeder e autografou e doou seu mais novo livro “Até parece que foi ontem: memórias, educação e descolonização” para o acervo da Biblioteca Cruz e Sousa.

Leia mais: 

No local, ele pode rever fotos históricas, inclusive da época em que era chefe de escoteiro em Schroeder.

Miguel Nenevé foi professor de língua inglesa e portuguesa da Escola Miguel Couto, de maio de 1978 a dezembro de 1980, residindo em Schroeder por quase três anos. Ele teve oportunidade de visitar o estabelecimento, conversar com a diretora e doar um de seus livros.

Lembrou da diretora da época, Irmã Maria Lunelli e de colegas de trabalho, como Denise Reiner, Erica Muchalski, Dinorá Beck, Aleixo Trombeli, Adalto Chitolina e Euclides Trisotto. Nenevé jogou futebol de salão como goleiro pela Prefeitura, inclusive ganhando medalha.

“Em visita à Prefeitura Municipal, reencontrei com alegria a ex-aluna Tânia Zoz, que me apresentou ao prefeito. Fiz questão de doar um exemplar de meu último livro à Biblioteca Pública Municipal e de autografar um livro para a Tânia”, ressalta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x