Geral

Estado recebe oficialmente o projeto do Complexo Intermodal de Guaramirim

O município de Guaramirim está entre os que mais crescem em Santa Catarina

24/11/2021

Por

Estado recebe oficialmente o projeto do Complexo Intermodal de Guaramirim

Reprodução

O prefeito de Guaramirim, Professor Chiodini e o secretário de Administração e Finanças, Jiuvani Assis Assing, apresentaram de modo oficial ao secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, o Complexo Intermodal Municipal, que deu parecer favorável à iniciativa, pelos benefícios sociais e econômicos que trará para a região.

O município de Guaramirim está entre os que mais crescem em Santa Catarina. O registro dos bons índices da cidade ocorre devido às ações de planejamento administrativo urbano, econômico e social que a Prefeitura vem desenvolvendo ao longo dos últimos cinco anos.

Com olhos para o futuro e no potencial econômico, a Prefeitura projetou um Complexo Municipal Multimodal na região do Poço Grande, entre Guaramirim e Joinville. A região já conta com aeródromo e linha ferroviária. Porém, oferece áreas para a construção de aeroporto de cargas, porto seco e instalação de grandes empreendimentos. Além disso, na proposta do complexo, está previsto um condomínio industrial e nova ligação com Joinville.

A área de ocupação com esse perímetro chegará em aproximadamente 45 milhões de m², tornando-se o maior Complexo Multimodal de Santa Catarina. Tem localização estratégica a poucos quilômetros de portos e aeroportos, de linha ferroviária e próximo das BR-101 e SC-108.

Com a apresentação ao secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, foi solicitado recursos para viabilizar a construção da nova ligação, com 6,6 km, sendo que 4,6 km estão no território guaramirense e dois km dentro de Joinville.

Anteriormente, em um encontro com o governador Carlos Moisés foi solicitado aporte financeiro para realização das obras de arte e vias de ligação com o eixo Sul e a SC 108, além da desburocratização dos processos de concessão para a iniciativa privada da exploração das áreas aeroportuárias e nos processos de licenciamentos ambientais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x