Geral

Evento quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais

A participação é gratuita, com transmissão pelo canal da Fiesc no Youtube

21/09/2021

Por

Evento quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais

Imagem pública/Redes sociais

Iniciativa da Federação das Indústrias (Fiesc) e dos Contabilistas (Fecontesc), com apoio da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), evento on-line no dia 22 de setembro vai apresentar a empresas e a profissionais da área contábil como as leis de incentivo podem beneficiar projetos sociais em Santa Catarina.

A data é consagrada como Dia do Contador e, por meio da live, as entidades buscam somar forças no sentido de ampliar os investimentos sociais apoiados na legislação. A participação dos contadores é considerada fundamental para conscientizar as empresas a aplicarem parte dos recursos a serem declarados em favor de entidades nas cidades catarinenses, por meio do Fundo Social, uma ação de articulação institucional criada pela Fiesc, por meio do Sesi, com o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais.

A participação é gratuita, com transmissão pelo canal da Fiesc no Youtube e as inscrições podem ser feitas acessando https://bit.ly/WebinarDiadoContador. Levantamento da entidade aponta um potencial de R$ 200 milhões que podem ser direcionados por indústrias a áreas como infância e adolescência, à terceira idade, cultura, saúde (atenção oncológica e a pessoas com deficiência), esportes e produção áudio visual.

Para dar visibilidade a iniciativas que podem ser beneficiadas pelas leis de incentivo, o Fundo Social conta com uma plataforma digital onde estão mapeados mais de 70 projetos. A transmissão “Incentivos fiscais: como fazer o bem” começa às 17h no www.youtube.com.br/fiesc_oficial.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x