Geral

Ex-ator da Globo defende Bolsonaro e critica jornalismo da Globo

Ator foi contratado da emissora por mais de 20 anos e já havia declarado apoio ao candidato

06/10/2022

Por

Sem falar muito sobre sua vida pessoal, o ator global Malvino Salvador resolveu comentar um pouco sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). As declarações foram feitas em entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, apresentado por Rica Perrone no YouTube. Para o artista, o chefe do executivo tem feito um bom governo desde 2018, mas com algumas ressalvas.

 

“Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom”, disse em conversa ao podcast Cara a Tapa.

 

Mesmo mostrando apoio ao político de direita, Malvino comentou que há erros que são visíveis durante o mandato: “Tem erros ali também, como os ministérios, que deveriam ser melhores vistos; a cultura, que deveria ter um olhar diferenciado e não entrar em guerra. O Ministério da Educação também precisava ser diferente”, opinou.

 

Decepção com o jornalismo da Globo

O ator comentou que tem ficado decepcionado com a forma como o jornalismo da Globo tem dado direções com as matérias políticas.

 

A Rede Globo tem uma história fantástica em relação a todo esse tempo que ela esteve (no ar). O brasileiro foi crescendo assistindo às novelas e ao jornalismo do canal. Eu, hoje, tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo”, e acresentou:

 

Eu falo de peito aberto: Eu acho que o jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda. (…) Eu, hoje, tenho que admitir que ando um pouco decepcionado com o jornalismo (Globo)“.

 

O ator ficou bastante conhecido por atuar em diversas novelas da TV Globo, como “Fina Estampa”, “Haja Coração” e “A Dona do Pedaço”, estando atualmente fora do time da emissora após seu contrato ser encerrado.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x