Geral

Ex-presidente emite nota sobre afastamento de servidores do Samae

O fato aconteceu na última segunda-feira (7)

09/03/2022

O ex-presidente do Samae, Ademir Izidoro, que se exonerou no cargo na segunda-feira (7), lançou nota informando que a Comissão Permanente de Processos Administrativos do Samae, emitiu um parecer na segunda-feira (7), referente a uma denúncia feita em 9 de agosto de 2021, à presidência da autarquia, sobre supostas irregularidades na execução do contrato de prestação de serviços de reposição de lajotas e paralelepípedos.

“Com a finalização dos trabalhos da Comissão, me vejo obrigado enquanto gestor público, a determinar a exoneração da diretora de Obras do Samae, Evânia Aparecida Duarte Liebl, e o afastamento do servidor efetivo Laércio Assunção Laet, responsáveis pela gestão e fiscalização do contrato investigado, respectivamente”, disse.

Adiante, Izidoro observa que “de acordo com a Comissão, há fortes evidências de que houve negligência, ingestão, falta de controle e incapacidade dos envolvidos em gerir tanto o contrato em questão, como outros que ao longo do processo, mostraram-se igualmente falhos. Também determinei a abertura de processo administrativo e disciplinar para ambos, com o objetivo de apurar as suas efetivas responsabilidades e possibilitar o contraditório e a ampla defesa”.

E conclui: “O conteúdo do Processo Administrativo foi encaminhado ao Ministério Público Estadual e à Controladoria Geral do Município, para a tomada de contas”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x