Geral

Famílias carentes recebem smartphones para uso nas aulas virtuais em Jaraguá do Sul

Na próxima semana, um segundo lote, com mais 33 aparelhos também deve ser entregue

01/05/2020

Por

Famílias carentes recebem smartphones para uso nas aulas virtuais em Jaraguá do Sul

Resultado de um acordo entre o Município de Jaraguá do Sul e a empresa sul-coreana Samsung, o primeiro lote de smartphones para serem usados pelos estudantes da rede municipal foi entregue nesta quarta-feira (29), na Secretaria de Educação.

Os 20 aparelhos modelo Galaxy A10 serão emprestados aos alunos durante o período das aulas virtuais e, depois, serão usados pelas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) jaraguaenses.

Leia mais:

Segundo a Secretária de Educação, Ivana Dias, os aparelhos vieram como resolução de uma ação judicial movida pela Prefeitura contra a empresa.

Na próxima semana, um segundo lote, com mais 33 aparelhos também deve ser entregue e mais aparelhos também estão sendo negociados, em uma conversa que também envolve a Procuradoria-Geral do Município.

Os smartphones serão preparados para uso de pais e estudantes, permitindo o acesso apenas para fins educacionais. De acordo com a Secretaria, todas as famílias que receberem os aparelhos assinarão termos de guarda, para garantir a conservação dos equipamentos.

Eles devem ser destinados para famílias que não tem dispositivos para acessar as salas de aula virtuais – especialmente as dos CMEI’s, que envolvem pré-escola e maternal.

Notícias relacionadas

x