Geral

Feira Livre da agricultura familiar acontece nesta quinta (30) em Jaraguá do Sul

O evento irá acontecer todas todas às quintas-feiras e segue até terminar a pandemia do novo coronavírus no município

30/04/2020

Por

Feira Livre da agricultura familiar acontece nesta quinta  (30) em Jaraguá do Sul

Está acontecendo nesta quinta-feira, 30 de abril, a Feira Livre de Jaraguá do Sul, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura. Todas às quintas-feiras, das 8h às 18h, enquanto perdurar a pandemia do Covid-19, vai acontecer a Feira, na Rua Ângelo Rubini 600, no estacionamento das Secretarias de Agricultura e de Obras, devido ao baixo movimento.

Depois, a Feira será sempre aos sábados, no mesmo local, informa o secretário Daniel Peach. Estão à venda frutas, verduras, legumes, produtos de panificação, doces, geleias e embutidos. A maior procura tem sido na tenda das verduras e legumes, onde tem pequena fila que obedece o distanciamento mínimo.

A propósito, estão sendo tomados todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do Covid-19. O uso de máscara é obrigatório e álcool em gel está à disposição para a higienização das mãos.

Delivery

A Cooperativa de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul (Copajas) está na segunda semana de entrega em domicílio de produtos da agricultura familiar. Esse canal de distribuição foi criado pelo fato de que os agricultores não estão entregando os produtos da merenda escolar por conta da suspensão das aulas, inicialmente até o dia 31 de maio.

A medida é emergencial para garantir renda e evitar perdas, mas pode se tornar um novo canal de comercialização. Os pedidos devem ser feitos pelo fone da Copajas (98448-1085), que mantém um grupo, até as segundas-feiras. A entrega ocorre a partir das quintas-feiras.

Notícias relacionadas

x