Geral

Fujama e IMA discutem parceria para resgate de animais silvestres

Jaraguá do Sul poderá abrigar um centro de resgate e tratamento de animais silvestres em parceria com o IMA

11/03/2022

Por

Jaraguá do Sul poderá abrigar um centro de resgate e tratamento de animais silvestres em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA. O deputado Vicente Caropreso intermediou na quarta-feira (9) reunião entre representantes da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – Fujama com o presidente do Instituto, Daniel Netto, para discutir a formalização de um convênio para fazer a gestão da fauna resgatada no município.

Em 2021, a Fujama realizou mais de 650 resgates de animais silvestres. Só este ano já foram mais de 200 ocorrências.  A tendência é que os números continuem a aumentar devido à expansão das áreas urbanas.

Na reunião ficou definido que uma equipe do IMA virá ao município para realizar uma visita técnica e conhecer a área que o município dispõe para instalação de uma futura estrutura e o trabalho desenvolvido pela entidade.

“Foi uma primeira reunião e agora serão feitas avaliações para ver qual o modelo e a forma dessa parceria, que poderia ser até a de um atendimento regional, mas tudo isso ainda será estudado”, explicou o presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho.

O presidente do IMA, Daniel Netto, revelou a intenção de criar centros regionais de resgate da fauna e mostrou grande interesse na proposta apresentada por Jaraguá do Sul. Hoje a entidade dispõe de apenas um centro especializado no tratamento, reabilitação e reintrodução de animais silvestres na natureza, que fica na Capital.

“É um importante avanço. O IMA mostrou interesse em fazer esse projeto acontecer. É um olhar apara o futuro. Que bom que a administração de Jaraguá do Sul tem essa vontade. O município tem várias áreas passíveis de serem utilizadas. Vamos acompanhar de perto esse processo”, destacou o deputado Vicente Caropreso.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x