Geral

Fujama resgata mais de 670 animais ao longo de 2021 em Jaraguá do Sul

Os números foram divulgados pela fundação

13/01/2022

Por

Fujama resgata mais de 670 animais ao longo de 2021 em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) realizou o resgate de 672 animais silvestres ao longo de 2021. Se comparado com o ano de 2020, se observa um aumento superior a 52%. Os números foram divulgados pela fundação.

Para o biólogo da Fujama, Gilberto Adhemar Duwe, esses números evidenciam que a comunidade, de uma forma geral, está mais consciente em relação a importância para o meio ambiente das espécies que, eventualmente, aparecem em suas residências ou quintais.

“Um exemplo disso são as cobras. Sempre houve serpentes na cidade, algo que fica evidente em dias mais quentes. Só que antes as pessoas encontravam o animal e o matavam. Hoje, acionam a Fujama e os bombeiros para buscá-lo”, observou. Outro fator, ainda segundo ele, é que atualmente 40% do território de Jaraguá do Sul é composto por vegetação de Mata Atlântica.

Ao longo de 2021 foram resgatados 217 mamíferos, 97 aves, 348 répteis, além de dez invertebrados. As serpentes lideram este ranking representando 46% destes resgates. Apesar do medo natural que despertam nos seres humanos, apenas 30% das cobras resgatadas em Jaraguá do Sul eram peçonhentas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x