Geral

Galerias vão substituir a ponte interditada da rua Rinaldo Bogo em Jaraguá do Sul

A precipitação de 77,6 milímetros de chuva em 40 minutos na tarde de segunda-feira (21), trouxe uma série de problemas na cidade, em especial no trânsito

25/02/2022

A precipitação de 77,6 milímetros de chuva em 40 minutos na tarde de segunda-feira (21), trouxe uma série de problemas na cidade, em especial no trânsito. A elevação do nível do Ribeirão Boa Vista acabou interditando a ponte na Rua Rinaldo Bogo, com o comprometimento da sua estrutura. Não tem como consertá-la e a solução mais rápida é a implantação de galerias, como informou ontem ao JDV o secretário de Obras, Otoniel da Silva.

Segundo ele, a construção de uma nova ponte demoraria muito, no mínimo três meses. A solução definida é galerias. Serão 50 peças – com duas carreiras de 25 – cada uma medindo um metro por três de largura. A vazão é superior a existente à montante, na Rua José Theodoro Ribeiro, no mesmo ribeirão.

Mas, não existe para pronta entrega. No final da tarde de ontem a Prefeitura iria definir uma fornecedora e o tempo de entrega.

“Acreditamos que em 30 dias, mas queremos dar acesso o mais rápido possível”, comentou Oto.

Foto: F.J. Brugnago.

Ontem, duas máquinas estavam destruindo a estrutura danificada. Em função da interdição da ponte, o trânsito está sendo desviado pela Rua Marajó, acessando a Rua José Theorodo Ribeiro – que teve trecho transformado em mão dupla – e, em seguida retornando novamente para a Rinaldo Bogo pela Rua Antônio João Radtke (mão inglesa). É uma solução emergencial até que a passagem seja restabelecida.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x