Geral

Geógrafo palestra nesta quinta-feira (7) sobre alterações climáticas e perspectivas à região

Direto de Portugal, Felipe Augusto Hoeflich Damaso de Oliveira irá palestrar  por videoconferência. 

07/05/2020

Por

Geógrafo palestra nesta quinta-feira (7) sobre alterações climáticas e perspectivas à região

 O geógrafo, especialista em análise ambiental, mestre em desenvolvimento regional e doutorando em alterações climáticas e políticas de desenvolvimento sustentável, atualmente em Lisboa, Portugal, Felipe Augusto Hoeflich Damaso de Oliveira, fará nesta quinta-feira, 7 de maio, palestra online sobre “Alterações climáticas e perspectivas na Bacia do Rio Itapocu”. Começa às 19h.

A iniciativa é do Comitê Itapocu, no qual trabalhou por um período. O tema é muito interessante porque diz de perto com o Vale do Itapocu. Em entrevista ao JDV,  Felipe de Oliveira antecipou que a sua fala estará centrada nas alterações naturais do clima, diferentes paisagens em diferentes épocas, como funciona, motivos das mudanças, o uso do solo, a chegada do homem, painel brasileiro e o que se esperar do futuro.

Leia mais:

No curso de doutorado que faz em Lisboa, onde reside atualmente, Felipe vai comentar acerca da pesquisa sobre percepção das alterações climáticas na visão dos membros do Comitê Itapocu. Ele vai explicar a pesquisa e apresentar os resultados em gráficos, tabelas e imagens.

O geógrafo falará também sobre as perspectivas para a Bacia do Itapocu e informará o que diz o painel brasileiro sobre mudanças climáticas para o bioma sudeste/sul, modelo climático utilizado, previsões, seca no Estado e região, o que pode ser feito, entre outros.

A palestra acontecerá na plataforma Zoom, sendo necessário desligar o microfone e usar o chat para as perguntas. O endereço de acesso está no Facebook da Amvali.

Notícias relacionadas

x