Geral

Gestão pioneira do Soroptimistas de Jaraguá do Sul fecha mandato

Hoje, o clube conta com 21 sócias efetivas, sendo seis que ingressaram na noite da posse da nova diretoria

20/07/2022

Por

Gestão pioneira do Soroptimistas de Jaraguá do Sul fecha mandato

Divulgação

O Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul deu posse aos novos membros da diretoria do Clube – biênio 2022/2024. Desde a fundação do Clube, em outubro de 2019, estava à frente da organização Ana Carolina Silveira Figur.  Ela relata que foi um período de muito trabalho e aprendizado, e que no decorrer desse tempo novas mulheres passaram a integrar o clube e outras também acabaram deixando a organização por motivos diversos.

Hoje, o clube conta com 21 sócias efetivas, sendo seis que ingressaram na noite da posse da nova diretoria. Segundo Ana, os primeiros anos de atuação do clube foram desafiadores pois coincidiu com o período da pandemia da Covid-19 e, com isso, alguns programas acabaram sendo afetados. No entanto, não deixou de realizar os trabalhos, os programas Viva Seu Sonho e Sonhe, Realize.

No Programa Viva Seu Sonho foram reconhecidas e premiadas três mulheres que compartilharam suas histórias de superação e sucesso. No Programa Sonhe, Realize foram atendidas adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social, com momentos de preparação e orientação sobre profissionalização e dificuldades enfrentadas no decorrer de suas vidas.

Além dos Programas Sonhos outras atividades foram desenvolvidas pelas voluntárias. O Programa de Combate à Violência e Tráfico de Mulheres é bandeira permanente nos clubes da região do Brasil e mensalmente são realizadas ações de informação, educação e conscientização a respeito do tema.

Greicy Fronza substitui Ana Figur

A nova diretoria assumiu os trabalhos desde o dia 1º de julho e permanece até junho de 2024. Greicy Paola Faria Fronza assumiu a presidência e promete dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos, porém agora com mais intensidade pois o cenário da pandemia está mais brando e as ações poderão ser mais abrangentes e efetivas.

A nova presidente é Greicy Paola Farias Fronza, presidente eleita Cláudia Regina Borba Besen, 1ª secretária Morgana Decker, 2ª secretária India Nara Pellis Milbratz, tesoureira Ana Carolina Silveira Figur e relações públicas, Déborah Melo Alflen.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x