Geral

Governo Federal compra 950 respiradores pulmonares WEG para o SUS

Ao todo a companhia vai produzir neste momento 1.450 ventiladores pulmonares.

02/06/2020

Por

Governo Federal compra 950 respiradores pulmonares WEG para o SUS

A WEG firmou contrato com o Ministério da Saúde para fornecimento de 950 ventiladores pulmonares destinados às UTIs para o Sistema Único de Saúde (SUS). As entregas serão escalonadas, sendo a primeira, de 200 ventilares, realizada no sábado (30), outros 300 em junho e no mês de julho, fecha com os demais 450 aparelhos.

Ao todo a companhia vai produzir neste momento 1.450 ventiladores pulmonares.

Leia mais:

Destes 950 serão destinados ao Governo Federal e 500 ao Governo do Estado de Santa Catarina. Se houver demanda adicional e componentes disponíveis no mercado a WEG poderá estender a fabricação.

“Estamos trabalhando dia e noite, incluindo finais de semana, para entregar o mais rápido possível os ventiladores pulmonares para as UTIs, contribuindo para minimizar os impactos da pandemia”, explica o diretor Superintendente da WEG. Automação, Manfred Peter Johann.

Para viabilizar a produção de ventiladores pulmonares a WEG precisou adaptar cinco fábricas para a produção de ferramentas, válvulas metálicas, componentes plásticos, gabinetes metálicos e placas eletrônicas.

Em uma operação de alta complexidade a empresa conseguiu montar em pouco mais de 30 dias uma linha específica para a produção dos ventiladores pulmonares para UTI em Jaraguá do Sul, cidade sede da companhia.

Primeiro lote de respiradores para o SUS sai de Jaraguá

A WEG entregou na tarde de sábado (30), 200 ventiladores pulmonares destinados às UTIs para o Ministério da Saúde. O lote faz parte do contrato que assinou com o Governo Federal para o fornecimento de 950 unidades adquiridas pelo Governo Federal.

Os equipamentos saíram da sede da Companhia, em Jaraguá do Sul, em caminhões escoltados pela Polícia Federal e seguiram para a cidade de Guarulhos, em São Paulo, para serem distribuídos às unidades de saúde.

As demais entregas acontecerão de forma escalonada, sendo 300 equipamentos em junho e os demais 450 aparelhos em julho. Para o Governo de SC, 100 respiradores foram entregues na semana passada e as demais entregas acontecem em junho e julho.

Notícias relacionadas

x