Geral

Hospitais de Jaraguá do Sul apresentam projetos de doações através de abatimento no Imposto de Renda

As duas apresentações foram focadas nas arrecadações que as entidades fazem por meio de seus projetos

31/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Os hospitais Jaraguá e São José estiveram representados na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (25), para explicar sobre a captação de recursos e os planos diretores das entidades, por requerimento da vereadora Nina Santin Camello.  

Representando o hospital São José, falaram o Diretor Geral, Mauricio José Souto-Maior e o coordenador de captação de recursos, Jeferson Ferrari. Pelo hospital e Maternidade Jaraguá participaram o diretor executivo Sérgio Luís Alves, o presidente do Conselho Administrativo, Charles Alfredo Bretzke, e a gestora de relação com o mercado, Josiane Gonzaga dos Santos. 

Leia mais

 

As duas apresentações foram focadas nas arrecadações que as entidades fazem por meio de seus projetos envolvendo o Fundo do Idoso, do hospital São José e o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), do hospital Jaraguá. 

Segundo os gestores, além das empresas, qualquer pessoa física que declare o Imposto de Renda (IR), pode fazer o abatimento dos valores que doam aos hospitais. Tanto no Fundo do Idoso, quanto no FIA, o abatimento pode ser de até 1% do que for declarado no IR para pessoa jurídica e de até 6% para pessoa física.

No hospital São José, a arrecadação do Fundo do Idoso financia vários equipamentos, como colchões automatizados, macas, aparelhos venoscópios, cadeira de banho, além de equipe de enfermagem, nutricionistas e médica geriatra. Segundo os gestores da unidade, nos últimos quatro anos foram arrecadados R$ 10 milhões de 68 empresas do país. Isso faz com que a unidade atualmente realize cerca de 40 a 50 mil atendimentos de idosos por ano. 

No hospital e Maternidade Jaraguá, que é referência em atendimento pediátrico e pré-natal, a arrecadação das doações pelo abatimento do IR dá-se através do Fundo da Infância e da Adolescência. Esses recursos ajudam a unidade nas reformas e ampliações da maternidade, das UTIs, das UCIs, nutrição e dietética. Em 2020 o Jaraguá realizou mais de 83 mil atendimentos hospitalares e 3.460 partos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x