Geral

Hospital Jaraguá recebe veículo para o Banco de Leite Humano

Este foi um dos investimentos feitos a partir da verba recebida do Governo de Santa Catarina

07/10/2021

Por

Hospital Jaraguá recebe veículo para o Banco de Leite Humano

Divulgação

O hospital e maternidade Jaraguá recebeu o novo carro (Spin) que será utilizado pelo Banco de Leite para coleta de leite nas casas das doadoras de Jaraguá do Sul e região.

Este foi um dos investimentos feitos a partir da verba recebida do Governo de Santa Catarina, por meio da Primeira Dama do Estado, Kesia Martins da Silva, no valor de R$ 191.751,51, destinada ao Banco de Leite para compra de materiais e equipamentos.

O HMJ conta com o Banco de Leite Humano funcionando desde 2007, tendo inclusive reconhecimento internacional, por atender todas as normas e regulamentações que dá garantia de que o leite tem total qualidade. As doações voluntárias garantem alimento para os bebês internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) ou nos setores de pediatria da entidade.

A preferência é sempre oferecer o leite captado para o bebê da própria mãe. Mas, em casos específicos, ele também garante sustento a crianças que não podem ser alimentadas por elas, seja por causa da prematuridade ou falta de contato físico e diversas patologias. Em geral, as doadoras são mães que amamentam seus filhos e ainda sobra leite para doar.

As doações podem vir de mães de pacientes e também de mulheres que fazem doações externas. Após receber o leite, o hospital se encarrega da pasteurização e direcionamento adequado do alimento, segundo o próprio hospital Jaraguá. O recebimento do veículo veio facilitar as coletas externas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x