Geral

Igreja Luterana promove dia de solidariedade às vítimas do Covid-19

Neste tempo de pandemia, muitas pessoas não puderam se despedir de familiares e pessoas amigas que morerram

21/07/2020

Por

Igreja Luterana promove dia de solidariedade às vítimas do Covid-19

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil lembrou no domingo (19), o dia de solidariedade a todas as vítimas do Covid-19, em especial às famílias que perderam entes queridos pela doença e que nem puderam fazer velório e despedida.

Leia mais:

Em frente de muitos templos, foram implantadas cruzes com uma fita preta e um ramo verde de esperança, como um ato de misericórdia e de alerta para os cuidados que todos devem ter em respeito à sua vida e a do próximo.

A proposta do dia de solidariedade foi dirigir orações e levar um pouco de alento e esperança a quem perdeu familiares e pessoas amigas.

Neste tempo de pandemia, muitas pessoas não puderam se despedir de familiares e pessoas amigas que faleceram. Não puderam participar de velório e sepultamento. Não puderam receber abraços, ter um ombro amigo e presença solidária, aumentando a dor causada pela perda.

O convite da IECLB não foi apenas em frente aos templos, mas também nas residências quando possível e o uso das redes sociais para transmitir conforto e ânimo no dia. Domingo foi uma data simbólica, isso pode ser feito todos os dias.

 

Notícias relacionadas

x