Geral

IMA concede licença ambiental para obra de revitalização da orla de Balneário Arroio do Silva

A obra, de responsabilidade da prefeitura de Balneário Arroio do Sul, possuí orçamento inicial previsto de R$ 4,7 milhões

18/02/2022

Por

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP), com dispensa de Licença Ambiental de Instalação (LAI), para a obra de revitalização da orla da Praia Central do Balneário Arroio do Silva. A licença compreende a viabilidade locacional e autorização da implantação de via pública para pedestres e ciclistas, com equipamentos urbanos, na caracterização de praça linear.

O empreendimento considera ainda a reconstituição das dunas frontais, com implantação de vegetação nativa de restinga, restaurando a condição ambiental similar à original e evitando ainda o aporte frequente de areia no acesso aos imóveis. A obra, de responsabilidade da prefeitura de Balneário Arroio do Sul, possuí orçamento inicial previsto de R$ 4,7 milhões.

“Trata-se de uma licença emitida com a participação da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) de Criciúma e que prevê medidas de controle e programas ambientais para garantir a preservação do meio ambiente da localidade, ao mesmo tempo, que visa contribuir para melhorar o trânsito dos turistas e moderadores”, reforçou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x