Geral

Iniciada distribuição de roupas para vítimas de violência sexual atendidas pela Polícia Científica em SC

A ação é fruto de uma parceria entre a Polícia Científica, a secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (Sap) e a Rede Laço

28/03/2022

O governo de Santa Catarina iniciou na última sexta-feira (25), a distribuição dos kits de roupas que serão entregues para vítimas de violência sexual atendidas nas unidades da Polícia Científica. Até agora, foram confeccionados 100 kits, que fazem parte do Programa Santa Catarina por Elas. As bolsas contêm uma calça, uma blusa, um casaco e roupas íntimas. A ação é fruto de uma parceria entre a Polícia Científica, a secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (Sap) e a Rede Laço.

Segundo a diretora do Instituto de Análises Forenses da Polícia Científica, Sandra Regina Rachadel Torres, os kits não apenas demonstram acolhimento às vítimas num momento de fragilidade, mas também representam uma maneira de manter intactas as roupas usadas no momento do crime. Dessa forma, aumentam as chances de obtenção de provas.

“As vestes usadas pela vítima são importantes para a área pericial. Se deixados no laboratório num primeiro momento, elas serão usadas na pesquisa de material genético do agressor. Esse kit também tem o papel de fazer com que a vítima se sinta acolhida e talvez, mesmo que de foram simples, represente uma virada de página”, explicou Sandra.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x