Geral

Instalado sistema de ancoragem para balsas de captação em Jaraguá do Sul

O fato aconteceu nesta quarta-feira (8)

09/12/2021

Por

Instalado sistema de ancoragem para balsas de captação em Jaraguá do Sul

Divulgação

Foi instalado nesta quarta-feira (8) o sistema de ancoragem das balsas de captação da ETA Central do Samae. O dispositivo dará maior estabilidade e segurança aos equipamentos, que são o primeiro estágio do processo de captação, tratamento e distribuição de água. O sistema de ancoragem consiste na instalação de blocos de concreto armado, guinchos e cabos de aço inoxidável, ligados às balsas de captação, que as mantém estáveis independentemente do nível do rio e evitam que as balsas se choquem, eliminando o risco de danos.

O equipamento também facilita o manuseio das balsas em caso de manutenções. De acordo com o diretor técnico do Samae, Deverson Simioni, o sistema de ancoragem faz parte de uma série de ações desenvolvidas para melhorar o sistema como um todo. “Visando mitigar os riscos ao abastecimento e aumentando a confiabilidade do processo”, disse.

Para o presidente do Samae, Ademir Izidoro, o aprimoramento e a modernização do sistema precisa ser uma constante. “O nosso objetivo é ser melhor a cada dia. Eliminar qualquer tipo de risco faz parte desse aperfeiçoamento”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x