Esportes

Jaraguá arranca empate e vai para as semifinais contra o Pato Futsal

O Jaraguá Futsal que fez uma campanha ruim na fase de classificação, por pouco não eliminado, está entre as quatro melhores equipes do País e vai enfrentar o Pato nas semifinais

12/11/2019

Por

Jaraguá arranca empate e vai para as semifinais contra o Pato Futsal

O mata-mata da Liga Futsal apresentou um dia de surpresas. Os times com as melhores campanhas da etapa de classificação – Carlos Barbosa e Corinthians, respectivamente – foram eliminados no domingo nas quartas de final. Atual campeão do torneio nacional, o Pato Futsal superou o time gaúcho, enquanto o Joinville passou pelo Corinthians.

O Jaraguá Futsal que fez uma campanha ruim na fase de classificação, por pouco não eliminado, está entre as quatro melhores equipes do País e vai enfrentar o Pato nas semifinais. Agora são duas equipes catarinenses, uma paranaense e uma gaúcha. Depois de cinco anos, Jaraguá volta às semifinais, fato amplamente comemorado.

Os quatro jogos foram no final de semana. No domingo à noite, no Sul do Estado, o Jaraguá segurou o empate em 1 a 1 com o Tubarão e garantiu a classificação depois de ter vencido a partida de ida por 4 a 2. Ronaldo abriu o placar para o Tubarão e João Guilherme igualou para o Jaraguá.

Com os resultados, os confrontos válidos pelas semifinais da Liga Futsal foram definidos. O Pato encara o Jaraguá, enquanto o Joinville enfrenta o Magnus na disputa por uma vaga na decisão da competição nacional.

A espera pela volta ao topo do futsal brasileiro foi longa, com eliminações precoces, mas a equipe jaraguaense tinha a vantagem do empate na volta, depois de derrotar por 4×2 o Tubarão, na Arena Jaraguá.

SONHO REACENDE – Agora pode sonhar com o pentacampeonato. O primeiro grande obstáculo a ser derrubado é o atual campeão, Pato Futsal. A primeira partida será na Arena, no dia 16, e a decisão da vaga para a final no dia 23, em Pato Branco.

Na outra semifinal jogam Joinville contra Magnus Futsal. Avança quem vencer as duas partidas ou somar uma vitória e um empate. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate acontece em uma prorrogação com dois tempos de 5 minutos, onde o Pato joga pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Notícias relacionadas

x