Geral

Jaraguá do Sul avança na realização de cirurgias represadas de catarata

O investimento nas 490 cirurgias será de R$ 525 mil, sendo recursos federais, estaduais e municipais

26/01/2021

Por

Jaraguá do Sul avança na realização de cirurgias represadas de catarata

O municipio de Jaraguá do Sul, com a parceria do Hospital Jaraguá e a Clínica de Oftalmologia e Correção da Visão, realizou no final de semana 200 cirurgias de catarata em pacientes SUS.

Mais 290 procedimentos acontecem ainda no primeiro trimestre deste ano, zerando a fila de consultas e cirurgias relacionadas à catarata em Jaraguá do Sul. O investimento nas 490 cirurgias será de R$ 525 mil, sendo recursos federais, estaduais e municipais.

Leia mais:

Em 2020, mesmo com todos os adiamentos devido à pandemia, foram realizadas mais de mil cirurgias de catarata em cerca de 600 pacientes.

O secretário de Saúde, Alceu Moretti, explica que todos os esforços são feitos para o maior atendimento possível de pacientes que estão na fila de especialidades.

“Há procedimentos, como o da cirurgia de catarata, que não exigem internação, por isso, nesse momento em que os hospitais estão concentrados no atendimento Covid, conseguimos dar agilidade”, esclareceu Moretti.

A diretora de Gestão Técnica da Secretaria de Saúde, Fabiana Conrado, detalha que as 200 cirurgias de sexta e sábado estavam marcadas para outubro do ano passado. O adiamento se deu por conta do agravamento dos casos de Covid-19.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x