Geral

Jaraguá do Sul registra 74 milímetros de chuva em uma hora

Até as 18h15, a Defesa Civil havia sido chamada para atender uma queda de árvore sobre uma residência

28/01/2022

Por

Jaraguá do Sul registra 74 milímetros de chuva em uma hora

Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina informa que na tarde de ontem (27), no período de uma hora, em Jaraguá do Sul, choveu 74 milímetros, o que provocou alagamentos pontuais em vias públicas. Até as 18h15, a Defesa Civil havia sido chamada para atender uma queda de árvore sobre uma residência na rua Domingos Rosa, no bairro Boa Vista.

“O volume de chuva foi muito grande para um curto espaço de tempo. Mesmo com o solo bastante seco aqui no município, foi muita água e as tubulações não conseguiram escoar. Agora, a situação já está normalizando”, disse o diretor de Defesa Civil municipal, Hideraldo Colle, acrescentando que o órgão está em alerta, e a população pode acionar o serviço pelo telefone 199.

Ele informou ainda ter recebido um comunicado, por volta das 17h20, enviado pela Divisão de Monitoramento da CEMADEN, reportando Risco de Movimento de Massa – Moderado no Município de Jaraguá do Sul. “Orientamos aos moradores de encostas para que fiquem de olho no entorno de suas casas, para ver se aparecem rachaduras, se há movimentação de postes ou árvores e nos informem imediatamente”, disse Colle.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x