Geral

Jaraguá do Sul vai pavimentar estrada de acesso ao Pico Malwee com 725 metros

O valor de referência da obra é de R$ 879.966,08

04/08/2022

Por

Jaraguá do Sul vai pavimentar estrada de acesso ao Pico Malwee com 725 metros

Divulgação/PMJS

Aberto à visitação pública em setembro de 2020, em plena pandemia, o Pico Malwee se tornou um dos locais mais frequentados de Jaraguá do Sul e um ponto turístico. Agora terá todo o acesso pavimentado devido ao grande fluxo de visitantes, em especial nos finais de semana e feriados.

O prefeito Jair Franzner determinou que fosse providenciado projeto para pavimentar os 725 metros da JGS 534 (Estrada Alvino Streber), a partir do entroncamento com a Rua Domingos Vieira até o portão de acesso ao Pico Malwee – dali até o mirante do Pico Malwee o trecho já é pavimentado com concreto armado.

“É um dever do Município facilitar o acesso e incentivar cada vez mais o turismo e os empreendedores do setor”, resumiu.

O Edital de Concorrência nº 127/2022, prevê a contratação de empresa para prestação de serviços de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra, para pavimentação em concreto armado, serviços preliminares, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária e serviços complementares. As empresas interessadas em participar do Edital tem até as 13h30 do dia 11 de agosto para entregar os envelopes com as propostas, no Setor de Protocolo da Prefeitura.

A abertura dos envelopes acontecerá às 14h, na sala de reuniões da Gerência de Licitações e Contratos. O valor de referência da obra é de R$ 879.966,08. O Pico Malwee é mais uma iniciativa do industrial Wandér Weege, que deixa mais um grande legado para Jaraguá do Sul e região.

Pico Malwee é uma bela área para esporte e contemplação

Mantido pelo Grupo Malwee, o Pico Malwee possui 1,4 milhão de m2 e é uma importante atração turística da região. O pico fica a 550 metros de altura e possui uma ampla infraestrutura como choupanas com churrasqueiras, água corrente e energia elétrica, lanchonete, banheiros e dois mirantes para contemplar a bela paisagem de Jaraguá do Sul.  A área também é visitada por praticantes de trekking, mountain bike e voo livre.

(Foto: Grupo Malwee)

Entrando no bairro Barra do Rio Cerro pela Rua Pastor Albert Schneider, é possível ver o pico ao fundo, logo ao lado da torre da Igreja Evangélica Luterana. É possível subir caminhando. Do início da rua de acesso, são cerca de três quilômetros, em uma subida estimada em 1h30. Já a subida de carro dura em torno de 15 a 20 minutos em estrada de chão (ainda) com algumas curvas que exigem atenção.

O acesso é gratuito com atendimento das 7h às 18h.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x